sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Pele de Boneca ou Príncipe

Gente...  A cada dia que passa mais um tipo diferente de Base surge... e nós como bem informados que somos... não podemos ficar por fora... A nossa pele merece a Base correta... para que não nos sintamos desconfortáveis com tons diferentes em nossos rostos... 

O mercado hoje oferece todo tipo de Base (para Meninos e Meninas)... e qual seria o correto pra gente??? Neste Post citarei algumas e podemos tirar nossas dúvidas sobre a que nos cai melhor... Vale lembrar que o valor nem sempre tem a ver com qualidade... ou que simplesmente... ter um valor alto serve para nossa pele... 



A dica para não errar na hora de escolher a cor da base é sempre testar no rosto... nas regiões da bochecha... queixo ou no maxilar e nunca no pulso... pois não é a mesmo tom do rosto. 




Tipos de Base: 

- Cremosa: é a mais indicada para quem tem pele seca ou mista por causa de sua capacidade de hidratação. Ideal para pele madura e com mais imperfeições por causa da alta cobertura... ideal para disfarçar manchinhas... cicatrizes e espinhas. Por ser mais oleosa... o ideal é que se use em dias mais frios e durante a noite.

- Líquida: indicada para todos os tipos de pele... porém, com poucas imperfeições por ter baixa cobertura. Seu efeito é o mais natural. Ideal para quem prefere base discreta.

- Mousse: elaborado a partir da espuma de silicone... sua textura fica entre a cremosa e a líquida. Por ter efeito matte... não é indicada para peles secas.

- Bastão: pode servir como corretivo e base ao mesmo tempo. Por ter consistência mais cremosa... não é indicada para peles oleosas. Cobertura de média a alta. para quem gosta de aplicar estas bases mais pesadas em bastão... por exemplo.

- Pó/Mineral: ideal para pele jovem e perfeita... pois tem pouca cobertura. Mas é uma opção complementar para quem tem pele oleosa ou mista e precisa reaplicar durante o dia a fim de reduzir o excesso de brilho. As do tipo mineral não levam óleo na sua composição. Passar primer antes ajuda a fixar.

- Compacta: por ter textura mais cremosa... sua cobertura é de leve a média. Pode ser usada em todos os tipos de pele... graças a sua textura mais cremosa e o acabamento opaco.  proporciona um look bem natural.

- HD: ou “high definition” alta definição. É elaborada com micropartículas que refletem luz. Por isso... é muito usada para fotos e filmagens. Por ser bem absorvida pela pele... disfarça linhas finas e pequenas rugas. Cobertura média a alta. Para todos os tipos de pele.

- Spray: por ser mais “seca”... é uma opção para peles oleosas e tem boa cobertura.